FITADURA - Fita de Reparos

Disponível: Em estoque

R$36,97
Ver parcelas

R$35,12 no boleto bancário (-5%)

OU
Frete e Prazo de Entrega:

Detalhes

FITADURA - Fita de Reparos 5x127cm

FitaDura® - o Poder de Consertar

Fita com base em fibra de vidro e resina hidroativada utilizada para reparos extruturais em ferramentas, móveis, encanamentos, equipamentos esportivos.

FitaDura é o seu kit de primeiros socorros em uma única peça. Lembra daquele cano furado? E daquele cabo rachado do seu martelo preferido? A FitaDura é a certeza de nunca estar desprevenido. Esteja sempre preparado para o reparo: tenha sempre a FitaDura na sua caixa de ferramentas e conserte o mundo!

A Fita Dura é um produto inovador que acaba de chegar no mercado brasileiro.
Indicada para reparos, emendas e consertos de diversos tipos; possuindo uma alta durabilidade e resistência, sendo 100 vezes mais forte que as fitas comuns, e com uma aplicabilidade extremamente rápida, a Fita Dura é seu kit de primeiros socorros em uma única peça.

Modo de aplicação:

1) lixe a peça a ser reparada;

2) coloque as luvas;

3) retire a fita da embalagem e molhe (em agua) por alguns segundos;

4) envolva a peça a ser reparada com a fitadura;

5) após a aplicação, passe por cima afita de vinil que acompanha o kit, exercendo pressão sobre a resina;

6) após 10 minutos retire o vinil.

CONHEÇA A FITADURA - SUA SOLUÇÃO PARA REPAROS E COMO UTILIZAR:

Veja o vídeo do mestre Wescley usando a FitaDura no canal no youtube O pulo do gato na construção!

Para pequenos e grandes reparos

Quando o assunto é conserto, a FitaDura é a solução. Cem vezes mais forte que a fita adesiva comum, a FitaDura é tão forte quanto o aço e proporciona reparos muito mais duráveis e confiáveis. 

RESISTENTE A TEMPERATURAS DE -45°C ~ 150°C
Á PROVA D'ÁGUA, SUPORTANDO ATÉ 40m DE PORFUNDIDADE
TEMPO DE APLICAÇÃO DE (10 MINUTOS)
PODE SER LIXADO E PINTADO

Conteúdo do Kit:
1 Rolo de FitaDura® de 5x127cm
1 Par de Luvas de Nitrila (para aplicação)
1 Lixa
1 Fita de Vinil (para reforço e acabamento)


Dúvidas Frequentes:

1. A FitaDura® pode ser usada para reparar mais de um item? 
A FitaDura® é um invólucro de reparo de uso único que funciona rapidamente, pois qualquer umidade - mesmo o vapor no ar - imediatamente se põe a trabalhar na formação da incrível força da FitaDura®. Por esse motivo, não pode ser parcialmente usado e armazenado para mais tarde. É possível, no entanto, cortar a fita com uma tesoura antes de ser aplicada e reparar dois pequenos itens de uma só vez (Veja "5. Posso cortar FitaDura® em pedaços menores?"). 

2. Quanto tempo a FitaDura® leva para endurecer completamente? 
Geralmente, de 10 a 15 minutos. O calor elevado irá acelerar drasticamente o processo de cura. No frio extremo ou em condições secas, o processo leva até 20 minutos a mais para cura completa. 

3. Por que a tira de vinil é incluída? 
O vinil desempenha um papel fundamental ao tornar o seu reparo com FitaDura® ainda mais forte. Depois de aplicar a FitaDura® e trabalhar a resina com as mãos enluvadas, envolva temporariamente a tira de vinil sobre o reparo. Isso pressiona as camadas do invólucro ainda mais e sela a superfície durante o processo de cura. Tente sempre iniciar a aplicação do vinil no mesmo lugar em que a tira da FitaDura® terminou. À medida que você envolve, você deve sentir um leve estiramento do vinil. Por conta da pressão, é normal que parte da resina saia pelos lados. Você pode até sentir um pouco de calor ao toque. Esse é apenas outro sinal de que a FitaDura® está curando bem. Em alguns minutos, a FitaDura® deve estar totalmente curada e você pode remover a tira de vinil. O resultado deve parecer quase de vidro, revelando um reparo que é mais apertado, mais forte e mais suave do que um reparo FitaDura® sem o vinil. 

4. Que temperaturas a FitaDura® suporta? 
A FitaDura® é resistente ao calor e ao frio, variando de -45°C a 148°C. Embora seja adequada para a maioria dos reparos, algumas aplicações, como sistemas de fornos industriais ou algumas peças automotivas, precisam suportar condições mais extremas. 

5. Posso cortar FitaDura® em peças menores? 
Sim! FitaDura® funciona da mesma maneira. Se você está consertando mais de um item, considere pedir ajuda a um amigo e trabalhe em mais de uma peça simultaneamente, para que você tenha tempo suficiente para começar o processo de cura. 

6. A água utilizada com FitaDura® precisa estar exatamente à temperatura ambiente? 
Não! Não há necessidade de um termômetro aqui. Como mencionado acima, a FitaDura® simplesmente cura mais rápido em condições mais quentes e mais lento em temperaturas baixas. Recomendamos a água em temperatura ambiente, pois isso permite uma cura rápida, com tempo suficiente para fazer o reparo (3 a 5 minutos). Com água quente, pode não haver tempo suficiente para realizar o conserto, enquanto a água mais fria resultará em uma espera mais longa antes que o item esteja pronto para ser usado. 

7. Como faço para remover a FitaDura® depois de curar? 
Boa sorte! Nós tentamos de tudo para remover a FitaDura®. Compactador de carro, tocha de acetileno, torno mecânico, motosserra do Jason, explosão de dinamite etc., mas infelizmente não podemos realmente recomendar nenhum desses métodos, porque eles vão provavelmente destruir tudo o que você está tentando remover da FitaDura®. A melhor política é ter certeza de que você quer fazer isso antes de usar a FitaDura®. 

8. A resina da FitaDura® pegou minha pele. O que fazer? 
Primeiro, não esqueça que a FitaDura® vem com luvas para proteção! Mas às vezes isso acontece. Os produtos de acetona (como removedor de esmalte de unhas) podem ser úteis na remoção da resina FitaDura®, e uma boa esfregada com uma superfície áspera (como uma esponja) também pode ajudar bastante! Se tudo mais falhar, qualquer resíduo que você não consegue tirar deve desaparecer após alguns dias. 

9. Você precisa de ferramentas especiais para aplicar a FitaDura®? 
Uma das melhores características da FitaDura® é que não são necessárias ferramentas especiais! Apenas adicione água. A caixa inclui um par de luvas de nitrilo (e não de látex - se você estava preocupado com reações alérgicas). FitaDura® não é tóxica, mas você deve manter a resina fora de suas mãos. A lixa é usada para dar à FitaDura® um melhor aperto em superfícies rugosas e lustrosas, como tubos de PVC. A tira de vinil é uma opção temporária que você pode aplicar em cima do reparo durante alguns minutos para ajudá-lo a selar enquanto está curando. 

10. Posso lixar e pintar a FitaDura®? 
Com certeza! Uma vez que a FitaDura® se endureceu, você pode lixar e pintá-la para uma solução estética mais agradável. 

11. Em que materiais a FitaDura® trabalha? 
Se você pode envolvê-lo, a FitaDura® provavelmente pode consertar! A FitaDura® também não se liga às superfícies lisas de vidros, mas na maior parte do tempo a lixa deve ajudar nestas situações. 

12. A FitaDura® pode ser usada em tubos que transportam água potável? 
Sim! FitaDura® é seguro para peças que transportam água potável.

 

Avaliação deste produto