Argamassa Polimérica

Disponível: Em estoque

R$84,97
Ver parcelas

R$80,72 no boleto (-5%)

*Campos Obrigatórios

Frete e Prazo de Entrega:

Detalhes

CONHEÇA A MAIOR INOVAÇÃO EM ARGAMASSA PARA ASSENTAMENTO DE TIJOLOS E BLOCOS. É A COLA DE TIJOLOS E BLOCOS QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO O MERCADO! REDUZA OS GASTOS E  DESPERDÍCIOS NAS OBRAS.

Massa Polimérica da uBeton é um produto fabricado a partir de uma mistrura de resina acrílica com aditivos químicos e carga mineral.

Esse produto pode ser utilizado para assentar tijolos, blocos de concreto e bloco leves. 
Este é um produto totalmente inovador que vem ganhando cada vez mais espaço na construção civil.

Esta massa chega na obra pronto para uso, sem necessidade de adicionar água ou qualquer outro componente. Basta abrir a embalagem e aplicar o produto. Além disso, o fácil manuseio, as vatangens logísticas e a grande qualidade obtida no resultado final, vem conquistando cada vez mais adeptos.

O rendimento do produto varia de acordo com a altura do tijolo/bloco que será utilizado. Como orientação o redimento é aproximadamente:
  • Para blocos/tijolos com 14cm de altura: 2,0 - 2,2 kg/m²
  • Para blocos/tijolos com 19cm de altura: 1,5 - 1,7 kg/m²
  • Para blocos/tijolos com 30cm de altura: 1,0 - 1,2 kg/m²
O consumo pode aumento para paredes com ancoragem.

 

Disponível em:

Barrica de papelão com 30kg - aplicador incluso.

Bisnaga de plástico com 3kg.

Vantagens: 
Economia de água: Como o produto chega pronto para utilização nenhuma mistura com água é necessária. Isso garante economia de recursos e um traço sempre igual durante toda a construção. 
Menor peso estrutural: Aplicando apenas dois filetes de massa em cima do tijolo, tem-se uma redução no peso total da alvenaria. Isso colobora para uma redução de esforços sobre a estrutura. 
Mais rápido: Não precisa fazer nada na obra! Basta colocar a massa no aplicador e assentar. A velocidade do assentamento aumenta em até 4 vezes quando comparado com o método convencional. Com a massa polimérica, um pedreiro e um ajundante assentam até 2500 tijolos em um dia. Pelo método normal eles conseguiriam assentar cerca de 800 tijolos por dia.
Economia: Associando todos os custos envolvidos no assentamento de alvenaria é possível obter redução nos custos de até 40% quando comparado com o método convecional. 
Ganhos logísticos: Armazenamento, transporte horizontal e vertical e todos os outros fatores logísticos são facilitados com este produto. Basta comparar: 1kg de massa polimérica equivalem a 20 de argamassa convencional.

Instruções de Uso:
APLICAÇÃO: Para as embalagens de 3kg a aplicação pode ser feita diretamente, sendo necessário apenas fazer um corte na ponta da bisnaga. Para barricas de 30 kg, o conteúdo deve ser transferido para um aplicador (enviada junto com a barrica) e o procedimento de aplicação segue o da embalagem de 3 kg. Antes de aplicar verifique se o bloco está com a superfície limpa e seca, livre de pó e graxa. Umidade em excesso no bloco ou tijolo pode compremeter o bom funcionamento da massa polimérica uBeton.

BLOCOS: A seleção de blocos de qualidade é de fundamental importância para o bom desempenho da massa polimérica uBeton. Busque sempre forncedores sérios e que atendam os requisitos dimensionais e de resistência estabelecidos pelas normas brasileiras. Como na ABNT NBR 6136 para blocos de concreto e a ABNT NBR 15270 para blocos cerâmicos.

NIVELAMENTOS: Antes de utilizar a massa, é importante que a base esteja bem alinhada. Para isso é recomendável fazer a primeira fiada com argamassa convencional, para regular as imperfeições do piso e assim garantir a qualidade do assentamento.

DOSAGEM: Seguindo as recomendações da norma NBR 16590, a aplicação deve ser de no mínimo dois filetes na horizontal com 10mm sobre a superfície de assentamento (bloco ou tijolo). Para a grande maioria dos casos esses dois filetes já são suficientes para um resultado final de boa qualidade.

ENTRE OS BLOCOS: Não é necessário aplicar a argamassa na vertical. A fixação na base é suficiente para sustentar a parede. Um espaçamento de 1 a 3mm entre os blocos garante uma boa acomodação dos componentes.

ANCORAGEM: A fixação dos blocos/tijolos na coluna pode ser feita diretamente com a utilização da massa polimérica. É importante que a coluna/parede permita o contato de toda a superfície lateral do bloco.

CALÇOS: Caso a parede fique desalinhada, alguns calços podem ser utilizados para corrigir esse problema. Pequenos pedaços de entulho são suficientes para essa função.

ENCUNHAMENTO: O encunhamento ou fixação da parede na laje superior deve seguir as determinações de normas e práticas já adotadas pelo mercado, sendo argamassa para encunhamento o material mais indicado para essa aplicação.

AJUSTES: Caso a aplicação da massa no bloco tenha sido feita de forma incorreta, é necessário remover a massa das superfícies e aplicar novamente a massa uBeton sob a superfície limpa.

Saiba como aplicar:

 

*Solicite o Manual de Aplicação.*

A uBeton possui laudo dos seus produtos garantindo o atendimento da norma brasileira NBR 16590/2017 - "Compostos poliméricos para assentamento de alvenaria". Interessados podem entrar em contato para receber uma cópia dos ensaios.

Dados técnicos:
DESCRIÇÃO: Composto polimérico formado por uma mistura de resina acrílica estirenada, cargas minerais e aditivos químicos.
BASE QUÍMICA: Resina acrílica estirenada.
DENSIDADE: 1850kg/m³
APARÊNCIA: Cor cinza escuro com consistência pastosa
FORMAÇÃO DE PELÍCULA: 10 minutos após aplicação.
TEMPERATURA DE SERVIÇO: 3,5ºC até 41ºC
APLICAÇÃO: Assentamento de alvenaria de vedação interna e externa. Pode ser aplicada em bloco cerâmicos, blocos de concreto, bloco de concreto celular, e tijolo ecológico. Pode ser utilizado para colar pingadeiras cerâmicas e de concreto, unir artefatos de concreto e fixação de peças decorativas de concreto e cerâmica. 
NÃO INDICADO: Alvenaria com função estrutural. Preenchimento de juntas superiores à 3mm ou para encunhamento.
TEMPO DE SECAGEM: Secagem inicial a partir de 30 minutos. Tempo total de secagem de até 72 horas, podendo variar para mais ou para menos dependendo das condições climáticas do local.
EMBALAGEM: Barrica de papelão com 30kg - aplicador incluso. Bisnaga de plástico com 3kg.
ESTOCAGEM: Armazenar em local coberto, fresco, seco e arejado. Empilhamento máximo de 3 barricas de 30kg ou 5 caixas de bisnagas de 3kg.
VALIDADE: 12 meses após a data de fabricação. Após aberto consumir em até 30 dias, e manter a embalagem fechada após o uso.

Avaliação deste produto